Política

Gleisi Hoffmann respira sem aparelhos após cirurgia no coração

Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), 58 anos, está respirando sem a ajuda de aparelhos, se alimentando e conversando após ter passado por uma cirurgia no coração no sábado (30). As informações constam em um boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star neste domingo (1º).

Segundo o boletim, Gleisi “já está respirando espontaneamente, conversando e se alimentando”. A parlamentar também está “demonstrando resposta positiva à cirurgia”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No entanto, ainda não há previsão de alta.

A cirurgia para implantação de dois enxertos de mamária para desviar sangue da aorta para as artérias coronárias durou seis horas. A petista estava internada desde quinta-feira (28) após exames médicos detectarem uma obstrução coronária.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A obstrução coronária é um problema cardíaco decorrente da formação de placas no interior dos vasos coronários, que são responsáveis por levar sangue ao coração. A cirurgia realizada em Gleisi é um procedimento comum para tratar esse problema.

Eis a íntegra da nota:

O Hospital DF Star informa que a Deputada Gleisi Hoffman já respira espontaneamente e está conversando e se alimentando. Atualmente, encontra-se em fase de recuperação, demonstrando resposta positiva à cirurgia realizada. Não há previsão de alta. A Deputada Federal submeteu-se, na manhã de sábado, a um procedimento cirúrgico de revascularização do miocárdio, com realização de dois enxertos de artéria mamária para restaurar a circulação sanguínea ao coração. A cirurgia transcorreu com sucesso, sem quaisquer intercorrências ou complicações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile