Política

Geraldo Alckmin avalia reativação de termelétricas no Norte do país

(Créditos: Gabriel Lemes)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta terça-feira, o vice-presidente Geraldo Alckmin anunciou que o governo está considerando a possibilidade de reativar usinas termelétricas para a geração de energia elétrica na região Norte do país, que enfrenta uma das maiores secas desde 2010. 

“Isso vai ser conversado melhor com o ONS para ter uma segurança maior de reativação térmica na região por precaução e segurança”, disse o vice-presidente. “Mas, embora tenhamos a paralisação da usina de Santo Antônio, que parou a operação por falta d’água, não há problema neste momento”, completou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A usina hidrelétrica Santo Antônio, a quarta maior do país, teve suas operações interrompidas em função dos baixos níveis de vazão no rio Madeira, informou nesta segunda-feira a concessionária que opera o empreendimento.

Alckmin comandou reunião interministerial para tratar de medidas emergenciais aos efeitos da seca na região Norte do país. Nesta quarta-feira, Alckmin e ministros do governo vão a Manaus para reuniões de trabalho com comunidades atingidas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após o encontro, Alckmin destacou que há uma estocagem de diesel significativa no Brasil.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, relatou que em 8 de junho, recebeu o primeiro comunicado da Agência Nacional de Águas (ANA) “demonstrando elementos cabais” de que o governo precisava de prevenir na questão energética.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Em reunião do comitê de monitoramento do setor elétrico, nós soltamos determinação a todos o sistema dos setores isolados, são 169 a óleo diesel na Amazônia. A estocagem foi feita do dia 29/07 e no dia 30/08 a estocagem máxima desses sistemas isolados, o que nos dá um certo conforto, pelo menos para os próximos 30 dias, de que esses sistemas isolados estarão com suprimento garantido ao povo brasileiro”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile