Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), manteve nesta quinta-feira (19) o assessor Rodrigo Duarte Bastos, que se envolveu em confusão com o deputado Rogério Correia (PT-MG) após a votação do relatório da CPI do 8 de Janeiro.
Na quarta-feira (18), Jordy havia divulgado nota sobre a demissão do assessor por conduta “incompatível”. No entanto, o deputado voltou atrás após críticas de aliados e do próprio presidente Jair Bolsonaro.
Em vídeo gravado ao lado do assessor, Jordy disse que Bastos permanecerá no gabinete porque “não foi pego com dólar na cueca” ou “fazendo tuíte exaltando o Hamas”.
“Ele tem feito um bom trabalho”, afirmou Jordy.
O deputado Rogério Correia deu um tapa no celular de Rodrigo Duarte fazendo com que o aparelho caísse na cabeça da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS).
Na ocasião, congressistas governistas estavam no Salão Azul do Senado e caminhavam em direção à Praça dos Três Poderes para ato simbólico em prol da democracia.
Enquanto os deputados e senadores se dirigiam ao local, ainda dentro do Senado, o assessor de Jordy filmava os congressistas, com o celular posicionado acima deles.
Na quarta-feira (18), Rodrigo Duarte negou ter ocorrido agressão intencional. Ele também disse que chutaram e tentaram pegar o seu celular depois que Soraya Thronicke pediu para a Polícia Legislativa do Senado para prender o assessor.
De acordo com informações públicas da Câmara dos Deputados, Duarte atua como secretário parlamentar de Jordy desde janeiro de 2022.