Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na tarde desta quinta-feira (09), a presidente do PT Gleisi Hoffmann (PR) afirmou que o embaixador de Israel Daniel Zohar Zonshine se intrometeu na política interna do Brasil ao se encontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Congresso Nacional.
O ex-presidente e o embaixador se encontraram nesta quarta (08) e, segundo o ex-presidente, viram um vídeo sobre “as atrocidades do Hamas” no dia 7 de outubro, quanto Israel foi atacado e o conflito teve início.
Gleisi Hoffmann afirmou que é “totalmente condenável a manipulação” da guerra no Oriente Médio e que a “aliança espúria entre Bolsonaro e o embaixador de Israel é mais repugnante ainda porque envolve a segurança e a vida de cidadãos brasileiros” que ainda esperam para sair da região.
“É totalmente condenável a manipulação que fazem de um conflito em que a atuação da diplomacia do Brasil, orientada pelo presidente Lula, atuou desde o início pela construção de uma solução pacífica, na ONU e junto aos países envolvidos no conflito, a começar por Israel. A aliança espúria entre Bolsonaro e o embaixador de Israel é mais repugnante ainda porque envolve a segurança e a vida de cidadãos brasileiros mantidos sob cerco e ameaça no massacre militar na região da Faixa de Gaza”, escreveu Gleisi nas redes sociais.
A petista ainda afirmou que o Brasil “não admite que questionem” a soberania do país.