Política

Esposa de líder do Comando Vermelho também se reuniu com membros do Ministério dos Direitos Humanos de Lula

Foto: Reprodução/Redes sociais

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Esposa de um dos principais líderes do Comando Vermelho (CV) no Amazonas (AM), Luciane Barbosa Farias também teve reunião no Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania do Governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Mais cedo, foi revelado pelo jornal O Estadão que assessores do ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo Lula, Flávio Dino, receberam Luciene dentro do prédio da pasta duas vezes neste ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Luciene foi recebida em maio na sede da pasta, em Brasília, pela coordenadora de gabinete da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (SNDH), Érica Meireles.

O encontro foi registrado pela esposa do líder do Comando Vermelho nas redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na postagem realizada nas redes sociais, Luciene agradece a Érica pelo “acolhimento” à pauta apresentada. Ela foi recebida como presidente da Associação Instituto Liberdade do Amazonas, que diz prestar assistência “jurídica” e “social” a presos do estado.

Luciene Barbosa Farias é “ativista de direitos humanos” e conhecida como “dama do tráfico amazonense”. Ela é casada há 11 anos com Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, considerado o “criminoso número um” na lista de procurados pela polícia do Amazonas, até ser preso em dezembro passado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Barbosa e o marido foram condenados em 2ª instância por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa.

Atualmente, Tio Patinhas cumpre 31 anos no presídio de Tefé (AM). Já Luciane foi sentenciada a 10 anos e recorre em liberdade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile