Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Em entrevista ao site g1, a ex-deputada federal Janira Rocha (PSOL) disse nesta segunda-feira (13) que conhece Luciane Barbosa Farias, que é esposa do chefe do Comando Vermelho (CV) no Amazonas, Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas.
Recentemente, a “dama do tráfico amazonense” visitou o Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.
Na entrevista, Janira disse que “familiares de presos são criminalizadas simplesmente por serem familiares de presos”. Janira chamou Luciane de Lu no decorrer da entrevista.
“Algumas dessas pessoas respondem por associação por tráfico e tal, não porque efetivamente se prove coisas contra elas, mas porque são familiares de presos. Então, assim, é um pouco o caso da Lu. Se vocês olharem o processo dela, ela foi absolvida em 1ª instância. Depois disso, houve recurso do Ministério Público e em 2ª instância ela foi condenada”, afirmou ao site.
Janira Rocha disse na entrevista não ter havido nada de ilícito na visita ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. “Não existe nada de organização criminosa”.
Rocha disse ainda que a sociedade tem o direito de ser recebido pelo Governo Lula para apresentar reinvindicações.
“O governo não deveria estar tão acuado de fazer uma coisa que é certa, que é cumprir o seu papel institucional e responder as demandas da sociedade”, afirmou.
Em 8 de outubro deste ano, Luciane Barbosa foi condenada por associação ao tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A condenação veio depois dos encontros com representantes de Lula.