Política

Oposição planeja encontro com líderes evangélicos e judaicos para repudiar falas de Lula contra Israel

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Líderes religiosos evangélicos e judeus organizam um jantar em São Paulo para repudiar as declarações do presidente Lula (PT) sobre Israel. O encontro está sendo articulado pelo advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten, e pelo ex-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Sóstenes Cavalcante.

Além de repudiar as falas de Lula, a ideia do grupo é usar o jantar também como um contraponto à postura da Confederação Israelita do Brasil (Conib) em relação ao governo petista. O deputado e Wajngarten consideraram tímida a nota que a confederação rebateu a declaração em que Lula disse que Israel também está “cometendo vários atos de terrorismo”, assim como o Hamas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na nota, a Conib afirmou que a fala do presidente da República era “equivocada e perigosa”. Segundo a organização, falas assim “estimulam entre seus muitos seguidores uma visão distorcida e radicalizada do conflito”.

“Basta! Chega de permitir que o Descondenado tente colocar o POVO Brasileiro contra Israel. Assim como fiz em 2014, quando o mesmo PT de Dilma negou o aceite do então nome do Embaixador de Israel, farei o mesmo movimento agora reunindo os maiores líderes religiosos do Brasil”, escreveu Wajngarten em rede social, ao compartilhar uma matéria da CNN Brasil relatando o encontro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O jantar deve ocorrer no próximo dia 28 de novembro, em um hotel de São Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile