Política

Comissão no Senado aprova dois indicados de Lula para diretorias no Banco Central

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Na manhã desta terça-feira (28), a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou os nomes de Rodrigo Alves Teixeira e Paulo Picchetti para cargos de diretoria no Banco Central (BC).

Os economistas foram indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em outubro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Agora, eles precisam ser aprovados pelo plenário principal do Senado Federal antes de serem nomeados oficialmente ao cargo.

Rodrigo Alves Teixeira foi aprovado pela CAE por 22 votos a 1. Paulo Picchetti, por 20 votos a 1 e 1 abstenção.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ontem (27), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a Casa fará um esforço concentrado, entre 12 e 15 de dezembro, para votar indicações em plenário.

Teixeira e Picchetti assumirão as vagas de Maurício Moura e Fernanda Guardado, que ficarão nos cargos até dezembro deste ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Rodrigo Alves Texeira foi indicado para a diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, que coordena as atividades de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo, supervisiona a conduta das instituições financeiras e coordena a promoção da Cidadania financeira no Brasil.

Já Paulo Picchetti foi nomeado para assumir a diretoria de Assuntos Internacionais e Gestão de Riscos Corporativos, que atua na coordenação da análise da conjuntura internacional e os possíveis desdobramentos ao país e define estratégias de atuação junto a organismos internacionais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile