Política

“Espero que o bom senso prevaleça”, diz Lula sobre a tensão entre Venezuela e Guiana

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu, neste domingo (3), bom senso e diálogo para evitar um conflito entre Venezuela e Guiana. O país caribenho realiza um referendo neste domingo para decidir se a região de Essequibo, que hoje pertence à Guiana, deve ser incorporada à Venezuela.

“A América do Sul não está precisando de confusão. Não se pode ficar pensando em briga. Espero que o bom senso prevaleça, do lado da Venezuela e do lado da Guiana”, afirmou Lula, antes de embarcar para Berlim, na Alemanha.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente brasileiro não acredita que a tensão entre os dois países leve a um confronto armado. “A humanidade deveria ter medo de guerra. Só faz guerra quando falta bom senso. Vale mais a pena uma conversa do que uma guerra”, disse.

Lula acrescentou que é preciso pensar nos povos e não numa guerra. “Se tem uma coisa que estamos precisando para crescer e para melhorar a vida do nosso povo é a gente baixar o facho, trabalhar com muita disposição de melhorar a vida do povo, e não ficar pensando em briga, não ficar inventando história”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, já declarou que acredita que o referendo dará um resultado favorável à Venezuela.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile