Política

Damares Alves é internada e tem quadro da paralisia facial

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Na manhã desta quinta-feira (07), a senadora Damares Alves (Republicanos) foi internada em Brasília. Segundo a assessoria da parlamentar, Damares teve uma recaída devido ao vírus varicela zoster, causador da doença “herpes zoster” ou “cobreiro”, e da catapora.

Ainda de acordo com a assessoria da senadora, ela está “clinicamente bem e passará por uma bateria de exames”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Damares está internada no Hospital DF Star, onde deve permanecer durante os próximos dias. Ela teve uma paralisia facial. A senadora realiza um tratamento do vírus há pelo menos 9 meses.

Em suas redes sociais, Damares fez uma série de relatos explicando o motivo pelo qual foi fotografa andando pelos corredores do Senado usando máscara.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Minha infecção ocorreu no ouvido, caso raro, e causou uma paralisia facial. Fiquei internada alguns dias. Estou bem e trabalhando, mas não preciso explicar o quanto é constrangedor para uma mulher passar por isso. Faço tratamento para amenizar a situação”, disse Damares em março.

Herpes-zóster é uma infecção causada pela reativação do vírus varicela-zóster, o mesmo que causa a varicela, também conhecida como catapora.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O vírus tem a característica de ficar “adormecido” em algumas regiões do corpo, como os gânglios e nervos, podendo “despertar” anos depois.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile