Política

Lula critica PT por não eleger mais deputados: “Por que tão pouco se a gente é tão bom”

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o PT, nesta sexta-feira (8), por não ter eleito mais deputados na Câmara dos Deputados. Em discurso na conferência eleitoral da legenda para as eleições de 2024, em Brasília, Lula disse que o partido precisa “encontrar respostas dentro de nós” para explicar o resultado.

O PT elegeu 68 deputados, a segunda maior bancada da Câmara. A primeira sigla com mais representantes é o PL, com 96. Com a federação do PT, que inclui também o PCdoB e o PV, o partido de Lula chega a 81 parlamentares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Lula argumentou que o PT precisa rever suas atitudes e sua forma de se comunicar com a sociedade. “Temos que nos perguntar: por que um partido que, muitas vezes, nos discursos, pensa que tem todas as verdades do planeta só conseguiu eleger 70 deputados? Por que tão pouco se a gente é tão bom, se a gente acha que poderia ter muito mais? É preciso encontrar respostas dentro de nós”, disse.

O petista também apontou uma possível dificuldade do PT para se comunicar com setores da sociedade, como os evangélicos e os pequenos e médios empresários. “Será que estamos falando o que o povo quer ouvir de nós? Será que estamos tendo competência para convencer o povo das nossas verdades? Ou será que temos que aprender com o povo como falar com eles?”, questionou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Precisamos aprender a construir discurso para falar com essa gente. Como vamos convencer pequeno e médio empresário a votar em nós? Um metalúrgico que ganha R$ 8.000 não quer votar na gente. É por que essa pessoa ficou ruim? Não, mas porque elevou um milímetro o padrão de vida, e nós não aprendemos a conversar com ela”, criticou.

Lula disse que o PT precisa mudar para poder voltar a governar o Brasil. “Se a gente não mudar, a gente vai ficar na oposição para sempre”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile