Política

Flávio Dino e Paulo Gonet aprovados na CCJ do Senado; Veja o placar

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou hoje as indicações de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) e Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR). Agora, os nomes seguem para votação no plenário da Casa.

Flávio Dino recebeu 17 votos a favor e 10 contrários, enquanto Paulo Gonet obteve 23 votos favoráveis e 4 contrários. O presidente da Comissão, Davi Alcolumbre (União-AP), não permitiu a tentativa de senadores de dividir a sessão para questionar os indicados individualmente. Eram necessários pelo menos 14 votos para cada um. A votação ocorreu abertamente durante a sessão que durou dez horas, e os resultados foram anunciados após a sabatina.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No plenário, Flávio Dino e Paulo Gonet necessitam do apoio de, no mínimo, 41 dos 81 senadores. Se aprovados, serão nomeados pelo presidente Lula (PT) para assumirem seus respectivos cargos.

Para a aprovação na CCJ, Flávio Dino precisava do apoio mínimo de 14 senadores. A votação aconteceu após uma sabatina que se estendeu por mais de dez horas, junto com o indicado à Procuradoria-Geral da República, Paulo Gonet. Durante a sabatina, o atual ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Lula foi alvo de questionamentos da oposição, mas evitou embates políticos e comentários sobre a relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile