Política

Lula: ‘Se for necessário fazer endividamento para este país crescer, qual o problema?’

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na terça-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou superávit primário, inflação e a Lei de Responsabilidade Fiscal a pedras no caminho do crescimento do Brasil. As falas foram feitas no Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável.

O petista disse também que não vê problema em aumentar o endividamento para que o país se desenvolva.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se for necessário este país fazer endividamento para crescer, qual o problema? De você fazer uma dívida para produzir ativos produtivos para este país? Para investir mais em matemática?”, questionou Lula na reunião.

“Quando é que a gente vai tomar decisão de salto de qualidade e aí que entra decisão política, não é decisão de mercado, não é decisão fiscal. É a gente nesse conselho discutir que país a gente quer para a próxima década”, disse o petista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nós temos o caminho das pedras, temos de decidir agora se vamos retirar essas pedras ou não. Ou se a gente vai chegar à conclusão que olha, por um problema da Lei de Responsabilidade Fiscal, de superávit primário, de inflação, a gente não poder fazer. E vamos todo mundo desanimar, voltar para nossa vidinha, sendo que é um ano ganha, um ano perde. A massa salarial de hoje é menor que de 2010. É um retrocesso”, afirmou Lula em outro momento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile