Política

Pacheco defende derrubada de veto à desoneração da folha de pagamento

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta quinta-feira (14), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu que o Congresso derrube o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia brasileira.

Deputados e senadores se reúnem em sessão conjunta do Congresso nesta quinta para analisar uma série de vetos presidenciais a propostas aprovadas pelas Casas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Quero dizer que essa é uma política já existente. Tudo que não podemos é ter movimentos bruscos que abalem a empregabilidade e geração de emprego. A sugestão é a derrubada do veto em relação à desoneração da folha de pagamento”, afirmou o presidente do Senado.

“Importante que a gente chegue ao final do ano com essa estabilidade, principalmente desses projetos mais sensíveis, de desoneração da folha, de marco temporal, de Carf, de arcabouço fiscal, com a ordem jurídica estabelecida. O veto que tem que ser mantido, seja mantido, o veto que tem que ser rejeitado, seja rejeitado”, acrescentou Pacheco.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O parlamentar também disse que ainda espera eventuais propostas de aprimoramento da questão no futuro.

Pela proposta aprovada pelo Congresso Nacional, a medida seria prorrogada por mais 4 anos: até 31 de dezembro de 2027.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao analisar a proposta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou o texto de forma integral, sob o argumento de que a medida era inconstitucional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile