Política

MPF no Paraná envia investigação contra Deltan Dallagnol à PGR

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O Ministério Público do Paraná encaminhou à Procuradoria-Geral da República uma investigação sobre a conduta do ex-procurador da República e ex-deputado federal Deltan Dallagnol. A apuração aborda a tentativa de criar um fundo de R$ 2,5 bilhões para gerir recursos recuperados na extinta Operação Lava Jato, além do pagamento de diárias e passagens para membros da força-tarefa.

Dallagnol, em nota, afirma que sua atuação foi regular nos casos submetidos à investigação da PGR. A remessa da apuração à cúpula do Ministério Público Federal foi determinada pelo procurador Jorge Mauricio Porto Klanovicz, que considerou que o 7º Ofício da Procuradoria da República em Foz do Iguaçu, ao qual pertence, não tinha atribuição para investigar os fatos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Klanovicz destacou que os eventos não se relacionam apenas às condutas individuais de Dallagnol, abrangendo questões que, em tese, podem envolver outros membros da antiga força-tarefa da Lava Jato, composta por procuradores da República e procuradores regionais ainda em atividade.

A representação do coletivo de advogados Prerrogativas também solicitava a investigação de dois outros pontos. O procurador determinou a abertura de um procedimento separado para apurar suposto uso indevido da condição de membro do Ministério Público Federal para vender palestras a entidades e empresas privadas, bem como suposto recebimento irregular de auxílio-moradia. A investigação será conduzida pelo 2º Ofício da Procuradoria da República em Guaíra (PR).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile