Política

Brasil tem que financiar exportação de produtos nacionais, defende Lula

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (22), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que, para o Brasil ser competitivo internacionalmente, é preciso investir na exportação de produtos nacionais.

O fala foi feita durante anúncio do “Plano Nova Indústria Brasil” nesta segunda-feira (22) durante reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), realizada no Palácio do Planalto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governo federal vai disponibilizar R$ 300 bilhões em financiamentos destinados à nova política industrial até 2026.

De acordo com Lula, o protecionismo dos outros países tem aumentado e a disputa no mercado internacional é “uma guerra” de tão competitiva.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por isso, segundo o petista, o Brasil não deveria esperar que compradores se voltarão ao país apenas por amizade.

“Muitas vezes, para que o Brasil se torne competitivo, tem que financiar algumas das coisas que ele quer exportar. Não podemos agir achando que todo mundo é obrigado a gostar do Brasil, que vai comprar do Brasil, sem que a gente cumpra com as nossas obrigações”, afirmou Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente petista ainda disse que é muito importante o país investir em uma política industrial que seja inovadora, digitalizada e conte com participação do poder público.

De acordo com ele, a medida é necessária para que o Brasil “supere esse problema de nunca ser um país definitivamente grande e desenvolvimento”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nosso problema era dinheiro, e se dinheiro não é mais problema, então temos que resolver as coisas com muito mais facilidade”, afirmou o petista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile