Política

‘Ser a 9ª maior economia do mundo não é motivo de orgulho’, afirma Lula

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (22) que o Brasil ser a 9ª maior economia do mundo não é “motivo de orgulho” já que o país subiu depois que outros países caíram no ranking. 

A fala foi feita durant eo evento de lançamento do programa em que anunciou R$ 300 bilhões até 2026 para a industria nacional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estamos sempre na beira e nunca chegamos lá. Nós tínhamos chegado à sexta economia, voltamos para a 12ª, chegamos à nona agora. Mas não porque crescemos muito, mas porque os outros caíram. É isso não é motivo de orgulho”, afirmou o petista.

“É importante para o Brasil que a gente volte a ter uma política industrial inovadora, totalmente digitalizada e que a gente possa superar esse problema do Brasil nunca ser um país definitivamente grande e desenvolvido”, disse Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O petista ainda elogiou o programa traçado pela equipe de ministros, mas cobrou que a iniciativa seja colocada em prática: “Vocês vão ser cobrados. O problema não termina aqui, começa aqui. Temos mais três anos pela frente e o objetivo aqui, me parece, é chegar no final desses três anos e ter uma coisa concreta para a sociedade: discutimos, aprovamos e aconteceu”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile