Política

Carlos Bolsonaro deve se filiar ao PL e assumir a presidência do partido no Rio

O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), está prestes a migrar para o Partido Liberal (PL), mesma legenda de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. A mudança está programada para ocorrer em março, durante a janela partidária. Ele assumirá a presidência do PL na capital fluminense, conforme divulgado pelo site Metrópoles na segunda-feira (22).

A decisão de Carlos Bolsonaro em ingressar no PL faz parte de uma estratégia do clã Bolsonaro para fortalecer sua atuação na cidade do Rio de Janeiro. Há planos para que Carlos concorra à reeleição na Câmara Municipal e, por isso, a troca de partido torna-se relevante.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Antes de sua filiação ao Republicanos, partido pelo qual foi reeleito vereador do Rio de Janeiro pela quinta vez em 2020, Carlos Bolsonaro passou por diversas siglas, incluindo o Partido Social Cristão (extinto em 2023), o PP, o PTB, e o PPB (Partido Progressista Brasileiro, que se tornou o PP em 2003), com o qual disputou sua primeira eleição em 2000.

Apesar de seu futuro ingresso no PL, Carlos Bolsonaro expressou críticas públicas à legenda um dia antes de uma reunião com líderes do partido para discutir as eleições municipais de 2024.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile