Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), adiou a reunião de líderes da Casa, que estava prevista para esta segunda-feira (29), para após o recesso parlamentar. A assessoria de imprensa do parlamentar informou que a reunião não foi cancelada, mas apenas remarcada, pois muitos parlamentares ainda não retornaram à capital federal.
O recesso do Congresso Nacional termina nesta quinta-feira (1º), mas as atividades normais só devem voltar na outra segunda-feira, dia 5.
A assessoria de imprensa do parlamentar em nota divulgada às 20h53 esclareceu que a reunião com líderes não foi cancelada, mas apenas remarcada para após o recesso parlamentar. A justificativa é que muitos parlamentares ainda não retornaram à capital federal.
Na reunião, seriam discutidos temas como a Medida Provisória da Reoneração, o veto parcial ao Orçamento 2024, os projetos que reduzem poderes individuais no STF (Supremo Tribunal Federal) e as prioridades da Câmara para o ano.
Ainda em relação às decisões do STF, deputados federais já se mobilizam para protocolar uma PEC (proposta de emenda à Constituição) que dificulta buscas da Polícia Federal no Congresso. A matéria determina que mandados de busca e apreensão contra parlamentares somente poderão ser cumpridos após aval das mesas diretoras da Câmara ou do Senado.