Política

“Lamento do fundo do meu coração”: Bolsonaro desiste de Salles e oficializa ex-comandante da Rota para vice de Nunes

(Foto: Divulgação/Beto Barata-PL)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) oficializou o Coronel Ricardo Mello Araújo, ex-comandante da elite da Polícia Militar de São Paulo, conhecida como Rota, como candidato a vice na chapa de reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

“Assim que Valdemar Costa Neto (presidente do PL) decidiu se aliar ao MDB, ele afirmou que eu indicaria o candidato a vice. Eu propus um nome, que ele aprovou, e agora cabe a Ricardo Nunes aceitar a indicação”, explicou Bolsonaro durante uma entrevista no programa Oeste Sem Filtro da Revista Oeste. “Escolhi o Coronel Mello Araújo, que fez um excelente trabalho liderando a Ceagesp durante o meu governo, atuando quase como um mini-prefeito.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apesar de expressar preferência pelo Deputado Federal e ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL-SP), Bolsonaro reconheceu que Salles não seguirá como candidato. No entanto, assegurou que Salles terá outras oportunidades para contribuir com o estado e a cidade de São Paulo no futuro.

“Lamento do fundo do meu coração porque queria o Ricardo Salles, mas isso já é página virada. Ele ainda é jovem, um cara extremamente inteligente. Acredito que, em algum momento no futuro, essa prefeitura pode ser de Ricardo Salles, que teve uma excelente votação como deputado federal”, afirmou o ex-presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Coronel Mello Araújo, um oficial aposentado da Rota, foi oficialmente escolhido como candidato a vice na terça-feira, alinhando-se fortemente a Bolsonaro. O ex-comandante militar, que liderou a Ceagesp, uma empresa federal no setor de alimentação e abastecimento durante a administração anterior, manifestou abertamente apoio ao impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal, levantou suspeitas sobre o processo eleitoral e discursou contra o passaporte da vacina contra a Covid-19.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile