Política

Cid Gomes retorna ao PSB após 10 anos

Crédito: Rodrigo Carvalho

Em um evento grandioso realizado neste domingo (4) em Fortaleza, o senador Cid Gomes (CE) e a ex-governadora Izolda Cela oficializaram suas filiações ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). A cerimônia contou com a presença de figuras políticas de peso, como o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o ministro da Educação, Camilo Santana, consolidando a entrada de Cid e seu grupo político na legenda.

A filiação põe fim a uma novela que se desenrolava há meses no Ceará, após o rompimento de Cid com seu irmão, Ciro Gomes, e com o PDT, partido que ambos integravam. A decisão de Cid abre novos horizontes para o PSB no estado, que se torna a sigla com o maior número de prefeituras, com a adesão de 37 prefeitos cearenses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A solenidade, realizada em um hotel da capital cearense, foi aberta por Eudoro Santana, pai de Camilo Santana e presidente do PSB Ceará. Entre os presentes estavam a vice-governadora do Ceará, Jade Romero (PT); o ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB); o senador por Goiás, Jorge Kajuru (PSB); a senadora cearense Augusta Brito (PT); o líder do governo federal na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT); e diversos deputados estaduais e federais.

A filiação ao PSB representa o retorno de Cid ao partido, do qual se desligou em 2013, quando a legenda se preparava para lançar Eduardo Campos à Presidência da República. Naquela ocasião, Cid Gomes defendeu o apoio do PSB à candidatura de Dilma Roussef e deixou o partido após a confirmação da candidatura de Eduardo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile