Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Polícia Federal (PF) apreendeu o passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no final da manhã desta quinta-feira (08). A informação foi confirmada pela defesa do ex-presidente.
O documento estava no escritório dele na sede do PL, em Brasília, onde os agentes da PF cumpriam um mandado de busca e apreensão. A certidão de entrega do passaporte já foi emitida.
O ex-presidente foi alvo de operação da PF na manhã desta quinta em uma investigação sobre suposta tentativa de golpe de Estado para permanecer no poder.
A ordem de retenção do passaporte e impedimento de sair do país foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Estão sendo cumpridos pela PF 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão, que incluem a proibição de manter contato com os demais investigados, proibição de se ausentarem do país, com entrega dos passaportes no prazo de 24h e suspensão do exercício de funções públicas.
Policiais federais cumprem as medidas judiciais, expedidas pelo ministro do Supremo, nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no DF.