Política

Alckmin defende redução de impostos para estimular compra de máquinas pela indústria

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em entrevista à GloboNews nesta quarta-feira (28), o vice-presidente Geraldo Alckmin defendeu o programa do Governo Lula que prevê a redução de impostos com o objetivo de estimular a compra, pela indústria nacional, de máquinas.

Para o também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, a iniciativa pode “melhorar a produtividade” e fazer a economia brasileira crescer.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Recentemente, Alckmin enviou ao Congresso Nacional um projeto que prevê o abatimento de impostos para indústrias que investirem na compra de novas máquinas.

As reduções serão no Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ) e na Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Você [empresário] vai investir em bens de capital, e você vai ganhar produtividade. Temos dois problemas na economia: baixo investimento, baixa produtividade. Você vai ao encontro dos dois. Melhorar investimento, melhorar produtividade. O que é a depreciação superacelerada? Substitua suas máquinas e equipamentos, eu diminuo imposto de renda da pessoa jurídica e diminuo a CSSL”, afirmou Alckmin.

De acordo com o vice-presidente, o estímulo deve custar aos cofres públicos cerca de R$ 1,7 bilhão neste ano; e mais R$ 1,7 bilhão em 2025.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile