Política

Na Guiana, Lula diz querer manter “América do Sul como zona de paz no planeta”

Lula América do Sul paz
Lula América do Sul paz

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na tarde desta quinta-feira (29) trabalhar para assegurar a América do Sul como um local de paz, em meio à guerra russa na Ucrânia e a guerra na Faixa de Gaza entre Israel e os terroristas palestinos do Hamas.

O petista fez a declaração durante discurso na Guiana, antes de embarcar para São Vicente e Granadinas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em sua fala, o presidente brasileiro reforçou os laços com a Guiana e falou que o “trabalho intenso é para manter a América do Sul como zona de paz no planeta Terra, não precisamos de guerra”.

Lula também atribuiu esse “papel” de pacificador ao Brasil: “É papel que Brasil pretende jogar na América do Sul e no mundo. Todo mundo sabe que o Brasil é contra a guerra na Ucrânia, contra o que está acontecendo na Faixa de Gaza, da mesma forma que fomos contra o ataque terrorista do Hamas. O Brasil quer paz, prosperidade, crescimento econômico e melhora na qualidade de vida”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Lula chegou a Georgetown, capital da Guiana, na quarta-feira (28), onde participou do encerramento da 46º Conferência de Chefes de Governo da Comunidade do Caribe (Caricom).

Nesta quinta, o petista teve uma reunião bilateral com o presidente guianês, Irfaan Ali.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile