Política

“Nunca se contentem”: Lula celebra o Dia da Mulher com almoço com servidoras

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou presença em um almoço comemorativo nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, junto à primeira-dama, Janja da Silva, ministras e servidoras do governo, realizado em um restaurante na Vila Planalto, em Brasília.

O evento contou também com a participação da cantora Daniela Mercury, que apresentou sucessos de sua carreira, como “O Canto da Cidade”. A ministra Margareth Menezes também contribuiu com sua arte, cantando o samba “Mulher Brasileira”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante seu discurso, Lula ressaltou a importância das mulheres em continuar lutando por mais direitos, destacando que não devem se contentar apenas com as conquistas já alcançadas. Ele abordou a necessidade de os homens se envolverem mais nas tarefas domésticas, salientando a importância da igualdade de gênero no cotidiano.

O presidente destacou que a igualdade de gênero não deve se limitar à Constituição, mas sim ser uma mentalidade cultivada na sociedade, promovendo respeito, civilidade e eliminação de diferenças de gênero e raciais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu sempre digo o seguinte: nunca se contentem com o que já conquistaram. O que conquistaram é bom a gente reconhecer a conquista, mas é uma coisa que instiga a gente a querer mais, instiga a gente a exigir um pouco mais”, afirmou Lula.

Atualmente, nove dos 38 ministérios do governo são liderados por mulheres, marcando um avanço em direção à igualdade de gênero na esfera governamental. O presidente iniciou sua gestão, em janeiro de 2023, com 11 ministras em um total de 37 pastas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile