Política

Ministra de Lula encontra Barroso para entregar plano de combate à violência contra jovens negros

Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, recebeu na quarta-feira (20) da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, o “Plano da Juventude Negra Viva”. Barroso também recebeu da ministra uma camiseta com os dizeres “Brasil pela Igualdade Racial”.

O projeto do governo federal propõe a reduzir a violência letal contra jovens negros. Ele também visa solucionar problemas como a evasão escolar, além de promover a empregabilidade e permitir o acesso dessa parcela da população brasileira à renda e cultura.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Barroso detalhou no encontro ações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como o programa de bolsas para candidatos negros à magistratura.

O projeto, em parceria com a FGV, consiste na arrecadação de dinheiro na iniciativa privada para financiar bolsas para que candidatos negros possam se dedicar ao concurso e efetivamente preencher as vagas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Barroso, a iniciativa do CNJ visa mudar a demografia do Judiciário, fazendo com que ela retrate melhor a sociedade brasileira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile