Política

Defesa quer explicar pessoalmente para Alexandre de Moraes hospedagem de Bolsonaro em embaixada da Hungria

Foto: Reprodução/NYT

Em entrevista à CNN Brasil, o advogado de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, disse que quer explicar pessoalmente ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por que o ex-presidente da República passou 2 dias na embaixada da Hungria após ser alvo de operação da Polícia Federal (PF) em fevereiro.

“Vou tentar despachar a petição pessoalmente com o gabinete do ministro Alexandre ou com o próprio ministro para que fique absolutamente esclarecido o ocorrido e não paire nenhuma dúvida”, disse Wajngarten sobre o caso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A defesa de Bolsonaro tem até esta quarta-feira (27) para apresentar as explicações e motivações da estada dele. Em tese, as explicações poderiam ser protocoladas via sistema. Ou seja, sem contato pessoal.

Caso fosse alvo de um mandado de prisão à época, Bolsonaro não poderia ser preso em uma embaixada, já que o local é considerado um espaço estrangeiro no país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A defesa de Bolsonaro já disse em nota que a estada dele na embaixada foi para manter contatos com autoridades da Hungria e para atualizar os cenários políticos das duas nações.

Segundo os advogados do ex-presidente, Bolsonaro ficou hospedado na embaixada a convite.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile