Política

Banquete brasileiro para Macron oferecido pelo governo Lula: De Robalo assado a moqueca de ovo

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quinta-feira (28) o presidente francês Emmanuel Macron no Brasil. Após um encontro no Palácio do Planalto, os líderes se dirigiram ao Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores (MRE), onde desfrutaram de um almoço especial.

O destaque do cardápio foi o robalo assado com banana-da-terra e pirão de caranguejo, um prato típico brasileiro que foi servido em um bufê composto por cinco opções de pratos principais. Entre as escolhas estavam também a moqueca de ovo com arroz de coco e farofa de beiju, ravióli de tapioca com queijo serra da Canastra, galinhada com mini-arroz e pequi, e ancho na brasa com rúcula selvagem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o Correio Braziliense, o menu foi cuidadosamente selecionado para atender às preferências alimentares de Macron, que incluem a aversão a peixes de água doce e o gosto por carne vermelha mal passada. A responsável pela elaboração dos pratos foi a renomada chef Morena Leite, proprietária e sócia do grupo Capim Santo, que engloba os restaurantes Capim Santo, Santino e o Instituto Capim Santo.

Além dos pratos principais, o almoço contou com uma variedade de entradas, como crocante de carne, folhado de abóbora, mini panqueca de capim santo e taco negro com humus de feijão. Entre as sobremesas, destacou-se o mousse de cacau.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O evento contou com a presença da primeira-dama Rosangela Lula da Silva, conhecida como Janja, diversos ministros de Estado, autoridades e convidados. O encontro foi marcado por uma atmosfera de cordialidade e cooperação entre os dois países.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile