Política

Ciro Gomes Chama Senadora do PT de ‘Assessora de Assuntos de Cama’

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), causou indignação no Partido dos Trabalhadores (PT) ao se referir à senadora Janaína Farias como “assessora de assuntos de cama” durante uma entrevista à rede “A Notícia do Ceará”. Essa afirmação desencadeou uma série de trocas de farpas entre os partidos através de notas institucionais.

A polêmica teve início na última quinta-feira, quando Ciro questionou a competência da parlamentar petista para ocupar uma cadeira no Senado, declarando: “Quem está assumindo o Senado Federal hoje? Sabe qual é o serviço prestado para ir ao lugar de Virgílio Távora, de Tasso Jereissati, de Mauro Benevides, de Patrícia Saboya, que tinha uma longa história de políticas sociais, pioneira da política de creche? Aí vai agora a assessora para assuntos de cama do Camilo Santana para o Senado da República? Onde é que nós estamos?”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao tomar conhecimento das declarações, o presidente estadual do PT, Antônio Alves Filho, emitiu uma nota repudiando a fala de Ciro, classificando-a como machista. Ele afirmou: “Repugnantes e inaceitáveis os ataques proferidos pelo senhor Ciro Gomes contra a senadora Janaína Farias (PT), em entrevista a um veículo de comunicação cearense. Isso demonstra claramente a dificuldade do senhor Ciro em aceitar mulheres no poder e a sua falta de compromisso com uma sociedade que demanda cada vez mais representação, voz e vez para as mulheres”.

Em resposta, o PDT não deixou barato e alfinetou o PT, destacando o número de mulheres que ocuparam cargos de destaque durante a gestão de Ciro Gomes no Ceará. Em uma nota divulgada neste sábado, o partido também aproveitou para criticar o silêncio petista em relação à disputa interna nas eleições municipais de Fortaleza, mencionando o tratamento dado à ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Atualmente, cinco petistas se colocaram à disposição para enfrentar o pedetista José Sarto no pleito. A maior rivalidade, contudo, ocorre entre Luizianne e o presidente da Assembleia, Evandro Leitão, que pertencia ao PDT até dezembro e é forte aliado do senador Cid Gomes (PSB)”, destacou o PDT em sua nota.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile