Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na segunda-feira (08), o ministro da Secom do Governo Lula, Paulo Pimenta, afirmou que Elon Musk julga que Brasil é “mais fraco que seu patrimônio” e que o dono do X (antigo Twitter) testou limites da democracia brasileira.
“Elon Musk atua na lei do mais forte, atenta contra a democracia brasileira porque julga que a nossa República é mais fraca que seu patrimônio. Aqui, descumpre resoluções do TSE, faz ataques ao ministro Alexandre de Moraes e diz que não seguirá mais determinações da Justiça. Já na Europa, segue resoluções equivalentes impostas por órgãos competentes”, disse Pimenta nas redes sociais.
“A defesa da ‘liberdade de expressão’ nada mais é que um verniz para a estratégia de corroer as leis democráticas dos países que julga ‘mais fracos’. Ontem ele testou os limites da nossa democracia e falhou. O Brasil não é uma República menor, onde bilionários estrangeiros fazem o que querem. Aqui, não!”, concluiu o ministro de Lula.
Recentemente, Elon Musk afirmou que Alexandre de Moraes estaria praticando censura no Brasil ao determinar a suspensão de contas do X.
Elon Musk atua na lei do mais forte, atenta contra a democracia brasileira porque julga que a nossa república é mais fraca que seu patrimônio. Aqui, descumpre resoluções do TSE, faz ataques ao ministro @Alexandre de Moraes e diz que não seguirá mais determinações da Justiça. Já… pic.twitter.com/sbCmVZJtQT
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) April 9, 2024