Política

“Sempre tem harmonia entre os poderes”, afirma Alckmin

Foto Valter Campanato/Agência Brasil.

Nesta quarta-feira (17), o presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), disse que a interação entre os poderes no Brasil é simultaneamente harmoniosa e dinâmica. O socialista atribui esse cenário ao ambiente de diálogo que caracteriza a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A fala foi feita após a participação de Alckmin na abertura da conferência internacional 50 Anos da Relação Brasil-China.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Questionado sobre sua análise da relação entre os poderes Executivo e Legislativo, especialmente diante das críticas públicas do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ao ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, Alckmin afirmou que a aprovação de reformas significativas para o Brasil evidencia a harmonia entre esses poderes.

“O governo do presidente Lula é o governo do diálogo. Quero Celebrar o bom trabalho conjunto que foi a reforma tributária. Ninguém imaginava, em um primeiro ano de governo, aprovarmos uma reforma. Isso é fruto do diálogo. Ninguém precisa pensar igual, mas é importante trabalhar junto pelo Brasil”, disse Alckmin.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Sempre tem harmonia entre os poderes. Ela é agitada, mas tem. É uma agitação positiva, fruto de diálogo e debate na busca pelas melhores soluções”, acrescentou o socialista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile