Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A primeira-dama Janja da Silva adotou uma cachorrinha no município de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), uma das mais de 340 afetadas pelas enchentes que atingem o Rio Grande do Sul (RS) desde a última segunda-feira (29).
Em vídeo publicado nas redes sociais, Janja apresentou a cadela, que foi batizada de “Esperança”: “Essa é a Esperança, o mais novo membro da nossa família. Ela foi resgatada em Canoas, em meio à tragédia que aflige o Rio Grande do Sul. São milhares de pessoas e animais que sofrem a consequência da crise climática. Só no abrigo em que a adotamos, são 400 bichos que precisam de alimentos, remédios, cuidado e amor. Que a alegria e a resiliência da Esperança inspirem a todos nós a superar desafios e a construir um mundo melhor juntos”.
“Esperança, União e Reconstrução: é isso que o Brasil e o Rio Grande do Sul precisam! Muito obrigada à Associação 101 Viralatas e à Secretaria Municipal de Bem-estar Animal. Seja bem-vinda, Esperança! Suas irmãs Resistência e Paris já te amam”, disse a petista na gravação.
Ao final do vídeo, a cachorrinha “Esperança” aparece no colo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT): “Não tem nada melhor no mundo do que um cachorrinho. É uma alegria. Eu tenho dois, agora vou ter três”.
ASSISTA: