Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Em vídeo divulgado na tarde desta quarta-feira (08), o diretor-geral da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale, admitiu que o seis caminhões foram autuados trazendo doações para o Rio Grande do Sul (RS). Segundo ele, as notificações por excesso de carga ocorreram no posto de pesagem da BR-101 em Araranguá (SC).
Anteriormente, a ANTT havia confirmado apenas um caso, ocorrido com uma equipe da Defesa Civil de Florianópolis.
Na gravação, o diretor-geral da ANTT garante que as multas serão anuladas e que foram apenas ‘casos isolados: “Todos esses casos, foram seis, (os caminhões) seguiram suas viagens sem retenção na balança ao constatarmos que eram doações”.
Na noite de terça-feira (07), o SBT afirmou em reportagem que flagrou caminhões com doações para as vítimas sendo parados e multados pelas autoridades. Porém, em nota, a ANTT negou a reportagem da emissora e disse que ia anular uma multa indevida.
Em vídeo divulgado nesta manhã (08), o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), afirmou que um caminhão com doações do estado foi multado pela ANTT enquanto ia para o Rio Grande do Sul (RS). “NÃO É FAKE NEWS”, afirmou o governador nas redes sociais.
ASSISTA:
#URGENTE: Em vídeo divulgado na tarde desta quarta-feira (08), o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, admitiu que seis caminhões foram autuados levando doações para o Rio Grande do Sul (RS) pic.twitter.com/duvC8RVjuR
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) May 8, 2024