Política

Governo Lula confirma ‘autoridade federal’ no Rio Grande do Sul até o fim da calamidade que atinge o Estado

Foto: Reprodução/ RBS TV

Em entrevista à GloboNews, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), confirmou nesta terça-feira (14) que o Governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) instalará uma autoridade federal no Rio Grande do Sul (RS) até o fim da calamidade que atinge o estado desde o dia 29 de abril.

“O presidente anunciou que pretende colocar alguém para representar, pelo menos durante os primeiros meses, o governo federal”, disse Rui Costa na entrevista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A possibilidade de se criar a autoridade federal no Rio Grande do Sul foi sinalizada ainda na segunda-feira (13) durante a reunião ministerial de Lula (PT).

O objetivo é ter um coordenador do governo federal na ajuda aos trabalhos de reconstrução do Rio Grande do Sul, representando Lula nesse processo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo Costa, o nome da pessoa que assumirá o posto será anunciado na quarta-feira (15) por Lula. Wolnei Wolf, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, é um dos cotados para assumir o papel de autoridade federal no RS. Outro nome forte para o posto é o do diretor-presidente da Conab, Edegar Pretto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile