Política

Conselho de Ética da Câmara analisa cassação de Chiquinho Brazão nesta quarta

Foto: Agência Câmara

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Conselho de Ética da Câmara deve analisar  nesta quarta-feira (15) o pedido de cassação do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ). O parlamentar é acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) em 2018.

A análise no Conselho de Ética será conduzida com base no relatório elaborado pela deputada federal Jack Rocha (PT), que defende a perda do mandato do parlamentar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Chiquinho Brazão foi preso em 24 de março deste ano, sob acusação de envolvimento no crime, em uma operação autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

No dia 10 de abril, por uma votação de 277 a favor e 129 contra, a Câmara dos Deputados decidiu manter a prisão do deputado federal. No mesmo dia, o Conselho de Ética da Casa instaurou um processo contra Brazão, após pedido do Psol.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na semana passada, a PGR apresentou uma denúncia contra Chiquinho Brazão e seu irmão Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio, além do delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa.

Todos foram apontados pela PF como responsáveis por ordenar, planejar e obstruir as investigações relacionadas ao assassinato da vereadora e de seu motorista. Atualmente, os três permanecem presos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile