Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atual presidente do Senado Federal, pode ser convidado para se tornar ministro do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A intenção de Lula seria manter o senador em destaque após seu término na presidência do Senado, programado para fevereiro do próximo ano.
De acordo com a CNN Brasil, o petista expressa entusiasmo em promover Pacheco como candidato ao governo de Minas Gerais em 2026.
Uma das opções seria convidar Pacheco para liderar o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional em 2025, uma pasta com alta visibilidade devido à sua responsabilidade na execução de projetos e anúncios de obras.
Lula ainda não pretende realizar uma reforma ministerial neste ano, apesar das pressões da base aliada no Congresso. Porém, assessores do petista revelam que ele está considerando possíveis mudanças para a metade do seu 3º mandato, o que pode ocorrer no final deste ano ou no início do próximo.
Além de Pacheco, outra mudança que está sendo cogitada é a inclusão da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, em um ministério.
A petista é cotada para assumir a Casa Civil ou o Desenvolvimento Social de Lula.