Política

Hamas quer que Israel se comprometa com cessar-fogo permanente e retirada total de Gaza

Foto: Reprodução

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Hamas não pode concordar com nenhum acordo a menos que Israel assuma um compromisso “claro” com um cessar-fogo permanente e uma retirada completa da Faixa de Gaza. A fala foi feita por um alto funcionário do grupo terrorista palestino nesta terça-feira (04).

O Qatar, que ao lado dos EUA e do Egipto tem mediado conversações entre o Hamas e Israel, também instou Israel a fornecer uma posição clara que tenha o apoio de todo o seu governo para chegar a um acordo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não podemos concordar com um acordo que não assegure e assegure um cessar-fogo permanente, uma retirada completa da Faixa de Gaza e a conclusão de um acordo de troca realmente sério”, disse Osama Hamdan, funcionário do Hamas, em uma entrevista coletiva televisionada.

Uma proposta de 3 fases apresentada pelo presidente dos EUA, Joe Biden, envolvia na sua primeira fase um cessar-fogo de seis semanas, quando as forças de Israel se retirariam de “todas as áreas povoadas” de Gaza e alguns reféns – incluindo idosos e mulheres – seriam libertados em troca por centenas de prisioneiros palestinos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com esse plano, o Hamas e Israel negociariam na mesma fase um cessar-fogo permanente que Biden disse que duraria “enquanto o Hamas cumprir os seus compromissos”.

Na 2ª fase, Biden disse que haveria uma troca de todos os reféns vivos restantes, incluindo soldados do sexo masculino, que as forças israelenses se retirariam de Gaza e que o cessar-fogo permanente teria início.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Já a 3ª fase da proposta de Biden incluiria um grande plano de reconstrução para o enclave palestino, que foi devastado por 8 meses de guerra, e a devolução dos restos mortais dos reféns mortos às suas famílias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile