Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Os pré-candidatos à prefeitura de São Paulo, o deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o coach Pablo Marçal, protagonizaram uma discussão acalorada durante uma sessão da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira.
Boulos, relator do processo de cassação do deputado federal André Janones (Avante-MG) no Conselho de Ética da Câmara, manifestou seu descontentamento com a presença de Pablo Marçal na sessão que avaliava as acusações de rachadinha contra Janones.
Durante seu discurso favorável ao arquivamento do processo, Boulos acusou os parlamentares de oposição de tentar “tumultuar” a sessão ao convidar um “coach picareta” para participar. Ele afirmou: “O debate que está sendo feito neste Conselho, que nenhum dos que fizeram espetáculo aqui tratou, e trouxeram até coach picareta para vir tentar tumultuar a sessão. Não sei se está aqui ainda o coach picareta. Espero muito que não venda sua candidatura para o prefeito Ricardo Nunes. Quero te enfrentar nos debates. Não venda sua candidatura para o prefeito Ricardo Nunes, tem gente que está dizendo que você está vendendo.”
Marçal, que foi levado à sessão por parlamentares de direita.
Por fim, Boulos disse que a denúncia de rachadinha será investigada pela Justiça, mas declarou que o conselho não tem competência para julgar atos anteriores ao exercício do mandato atual.
O embate entre os pré-candidatos destaca as tensões políticas que marcam o cenário eleitoral de São Paulo, com ambos os lados se preparando para uma disputa acirrada pela prefeitura da cidade.