Política

Líder do Governo Lula defende taxação de compras internacionais de até US$ 50: ‘Não queremos quebrar o pequeno comerciante’

Billy Boss/Câmara dos Deputados

Na noite de terça-feira (04), o líder do Governo Lula no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), defendeu a taxação de compras de até US$ do exterior. De acordo com o petista, a medida evita que o pequeno comerciante brasileiro quebre. “Nós também não queremos quebrar o varejo nacional”, afirmou Wagner.

“Nós não queremos quebrar os pequenos comerciantes. Nós não queremos quebrar as pequenas manufaturas”, completou o senador.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A votação da taxação, que estava marcada para esta terça no Senado, foi adiada para hoje (05). O adiamento ocorreu após o relator Rodrigo Cunha (Podemos-AL) separar a parte da taxação do projeto na qual ela foi incluída.

O projeto fala sobre veículos sustentáveis. Na Câmara, os deputados incluíram a parte da taxação, atendendo os empresários brasileiros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se for pelo sistema que vai por aí, nós daqui a pouco vamos viver o ‘liberou geral’. Aí depois chorarão na outra ponta. O emprego agora subiu um milhão, será que vai continuar subindo se a gente achar uma porta aberta para tudo que vier de fora? Porque quando importa, você está exportando emprego, está importando produtos, exportando emprego”, argumentou Wagner.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile