Política

Pré-candidato de São Paulo, Pablo Marçal, Recebe Medalha de ‘Imbrochável’

(Instagram)

Nesta terça-feira (4), o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, esteve na capital federal para receber uma honraria especial das mãos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): a medalha “imbrochável”.

Essa medalha é uma referência a uma brincadeira frequente de Bolsonaro durante seu mandato presidencial, que acabou se tornando uma espécie de marca registrada. A concessão desta medalha é um gesto de carinho e reconhecimento público por parte de Bolsonaro aos homenageados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Este movimento ocorre em um momento em que Bolsonaro ainda não conseguiu definir um candidato a vice-prefeito na chapa de Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição. Marçal desponta com até 10% das intenções de voto em pesquisas recentes de opinião e promete uma forte corrida eleitoral pela direita na capital paulista.

Segundo pesquisa do Datafolha divulgada no final de maio, Ricardo Nunes e o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) estão tecnicamente empatados nas intenções de voto na disputa pela Prefeitura de São Paulo, com 24% cada. Marçal, por sua vez, registra 7% das intenções de voto, um ponto percentual abaixo de José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Outras pesquisas eleitorais recentes também têm destacado a presença de Marçal nas sondagens. Ele obteve 10,4% na pesquisa CNN/Atlas, 7% no Datafolha e 5,1% no Paraná Pesquisas. Em todas elas, Boulos e o atual prefeito ocupam as duas primeiras posições, com um empate técnico em duas delas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile