Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, e seu pai, o general Lourena Cid, foram intimados a depor novamente na Polícia Federal (PF). A oitiva deverá acontecer no próximo dia 18. O depoimento de Cid deverá contemplar a negociação de uma nova joia por aliados do ex-presidente da República.
O novo item foi identificado por investigadores durante diligências em lojas localizadas nos Estados Unidos (EUA).
Em entrevista, o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, afirmou que a nova joia descoberta irá robustecer as investigações sobre a venda de presentes recebidos por Bolsonaro em viagens oficiais.
Em maio, um agente e um delegado da Polícia Federal estiveram nos EUA em uma cooperação internacional do Federal Bureau of Investigation (FBI), o Departamento Federal de Investigação.
Em cidades como Miami (Flórida), Wilson Grove (Pensilvânia) e Nova Iorque (NY), os policiais conseguiram colher depoimentos de comerciantes, acessar imagens de câmeras de segurança e ainda obter documentos, como movimentações financeiras dos investigados.
Segundo as investigações da PF, auxiliares de Bolsonaro venderam ou tentaram comercializar ao menos quatro itens, sendo dois entregues pela Arábia Saudita e dois pelo Bahrein.