Política

Oposição reúne 115 assinaturas para CPI sobre leilão do arroz

Imagem de jcomp via Freepik

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A oposição alcançou até agora 115 assinaturas, de no mínimo 171, para abrir uma CPI do Arroz, com objetivo de investigar a iniciativa do Governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de realizar leilões para comprar arroz importado. A informação é da CNN Brasil.

A ideia de CPI é organizada e liderada por integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária, como o deputado federal Luciano Zucco (PL-RS).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O ato do governo federal foi açodado, irresponsável e desumano, em que o governo não teve consideração nenhuma com os gaúchos. Tenho certeza que eles identificaram algo de errado e temos que fazer uma CPI”, disse Zucco à emissora.

Atualmente, o foco principal da oposição reside em evitar a realização de futuros leilões, pois o Governo Lula anulou o primeiro edital devido a irregularidades identificadas nas empresas vencedoras, incluindo uma locadora de automóveis e um comércio de queijo, ambas suspeitas de não possuírem capacidade financeira e técnica adequadas. Além disso, a oposição levanta alegações de direcionamento na licitação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Novidades devem surgir em breve nas ações jurídicas, com o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Justiça Federal do Rio Grande do Sul avaliando pedidos contra os leilões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile