Política

Zanatta acionará MPF contra Erika Hilton

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Na quarta-feira (12), a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) afirmou que acionará o Ministério Público Federal (MPF) contra a deputada federal Érika Hilton (Psol-SP) depois de ser chamada de “feia” e “ultrapassada” pela colega de Casa. Na ação, será solicitada indenização por danos morais e coletivos.

“Semana passada, na Comissão do Direito das Mulheres, essa deputada foi xingada, agredida por uma pessoa que se acha no direito de chamar a outra deputada de feia, mandar hidratar o cabelo, me chamar de ridícula. Acha que está livre para proferir as piores ofensas porque usa saia e um cabelo que não é dela”, disse Zanatta no plenário da Câmara.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A assessoria de Zanatta informou ao site Poder 360 que a congressista pretende iniciar uma ação no Ministério Público Federal contra Hilton, alegando violação do artigo 326-B do Código Eleitoral.

O artigo prevê uma pena de reclusão de 1 ano e 4 meses, além de multa, para aqueles que assediarem, constrangerem, humilharem, perseguirem ou ameaçarem candidatas a cargos eletivos ou detentoras de mandatos eletivos, utilizando discriminação baseada na condição de mulher, cor, raça ou etnia, com o intuito de prejudicar ou dificultar sua campanha eleitoral ou o exercício de seu mandato.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No plenário da Câmara, Zanatta acusou Hilton de “agredir todo mundo, e depois sair acusando os outros de transfobia” e defendeu a queda da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, do cargo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile