Política

‘Zelensky e Putin estão gostando da guerra’, afirma Lula

Foto: Ricardo Stuckert

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta quinta-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que os líderes da Rússia e Ucrânia estão “gostando da guerra”, caso contrário tinham “sentado para conversar” para tentar encontrar uma solução pacífica. A fala foi feita após a 112ª Conferência Internacional do Trabalho, realizada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra.

“Tem que ter um acordo. Agora, se o [Volodymyr] Zelensky diz que não tem conversa com [Vladimir] Putin, Putin diz que não tem conversa com Zelensky, é porque eles estão gostando da guerra. Senão, já tinham sentado para conversar e tentar encontra uma solução pacífica”, afirmou o petista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao ser questionado sobre a ausência do Brasil sobre a paz entre Rússia e Ucrânia, Lula disse que enviou uma carta informando que o país não iria participar. “Eu tinha mandado carta para presidenta de que o Brasil não ia participar de uma cúpula que só tem um lado. A guerra são feita por duas nações. Se quiser encontrar paz, tem que colocar os dois em um ambiente de negociação”, disse o presidente brasileiro.

“Eu não faço defesa do Putin. O Brasil foi o primeiro país a criticar a Rússia pela invasão do país. O que eu não faço é ter lado. O meu lado é a paz”, completou Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile