Política

Presidente Alckmin Sanciona Lei de Tarifa Social para Água e Esgoto

Nesta sexta-feira (14), o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, sancionou a lei que institui a tarifa social para serviços de água e esgoto destinada a famílias de baixa renda. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está cumprindo agenda internacional na Europa desde a última quarta-feira (12).

A Tarifa Social de Água e Esgoto garante um desconto de 50% sobre a tarifa aplicável à primeira faixa de consumo, conforme as diretrizes da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). O benefício será concedido a usuários com renda per capita de até meio salário mínimo inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, famílias que tenham entre seus membros pessoas com deficiência ou idosos com 65 anos ou mais que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também serão elegíveis. Segundo o texto da lei, para o cálculo da renda per capita, não serão considerados os valores recebidos do BPC ou do Bolsa Família.

Em situações onde a unidade usuária beneficiada deixe de se enquadrar nos critérios de elegibilidade, a família terá o direito de continuar recebendo o benefício da Tarifa Social de Água e Esgoto por pelo menos três meses. Durante esse período, as faturas trarão um aviso sobre a iminente perda do benefício.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile