Política

Padilha: “O presidente Lula acabou com a gastança criada pelo governo anterior”

Valter Campanato/Agência Brasil

Em conversa com jornalistas, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta segunda-feira (17) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “acabou com a gastança” e o governo federal não discute, neste momento, mudanças no arcabouço fiscal. A fala foi feita nesta segunda-feira (17) após reunião de Lula com líderes do governo no Congresso.

O Governo Lula tem sido pressionada para definir medidas com o objetivo de cortar gastos públicos a fim de atingir a meta de déficit zero.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O presidente Lula acabou com a gastança criada pelo governo anterior. Quem acabou com a gastança e a irresponsabilidade fiscal foi o presidente Lula, desde o ano passado. A aprovação do arcabouço fiscal, inclusive, cria um trilho seguro e previsível para o país, da combinação das responsabilidades fiscal e social. O governo sempre vai trabalhar para a qualidade dos gastos, garantir efetividade nos gastos. Esse espírito, de acabar com a gastança, de buscar a qualidade e efetividade dos gastos, está permanente no governo, compreendendo sempre que consideramos educação e saúde investimentos”, disse Padilha aos jornalistas.

Questionado se o Governo Lula debate, neste momento, qualquer alteração no arcabouço fiscal, o conjunto de regras fiscais do país, Padilha negou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Em nenhum momento. Nós construímos aprovação do arcabouço fiscal, nós construímos um conjunto de metas ousadas, que muita gente especulou. Nós destruímos as especulações, furamos o balão de especulação e agora o governo vai continuar tratando o tema do orçamento do ano que vem, e quem coordena é a junta orçamentária, mas ainda não chegou nenhuma proposta sobre o orçamento do ano que vem na mesa do presidente”, respondeu o ministro petista.

Padilha ainda argumentou que o Governo Lula tem compromisso com o arcabouço fiscal e reafirmou o esforço pelo cumprimento das metas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“E mais uma vez, [vamos] provar que o governo do presidente Lula é aquele que melhor combina responsabilidades fiscal e social”, completou Padilha.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile