Política

Lula defende aborto de adolescente estuprada: “Que monstro vai sair do ventre dessa menina?”

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Durante entrevista à Rádio CBN, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar sobre a discussão a respeito do aborto no Brasil na manhã desta terça-feira (18). Ao comentar sobre o tema, o petista abordou a situação de crianças e adolescentes que engravidam após violência sexual.

Lula se posicionou contrário ao aborto, mas rebateu a ideia de que vítimas de estupro sejam obrigadas a manter gestações fruto do abuso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente da República ainda criticou, durante a entrevista, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), autor do projeto de lei (PL) que propõe equiparar a pena para o crime de aborto ao homicídio.

“Esse negócio de ficar discutindo aborto legal. Quem está abortando, na verdade, são meninas de 12, 13, 14 anos. É crime hediondo um cidadão estuprar uma menina de 10, 12 anos, e depois querer que ela tenha um filho. Um filho de um monstro”, disse Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Então é preciso de forma civilizada a gente discutir. As crianças estão sendo violentadas dentro de casa. Esse debate é um debate maduro que envolve a sociedade. Temos que respeitar as mulheres. Elas têm o direito de ter um comportamento diferente e não querer. Por que uma menina é obrigada a ter um filho de um cara que estuprou ela? Que monstro vai sair do ventre dessa menina?”, completou o petista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile