Política

Lula diz que vetou fim das saidinhas “por uma questão de princípio”: ‘Como pode proibir esse cidadão de encontrar a sua família?’

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Na manhã desta terça-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que vetou a proposta que acaba com a saída temporária dos presos, a “saidinha”, em feriados e datas comemorativas, como Dia das Mães e Natal por ‘princípios’ e que sabia que seria derrubada. A fala foi feita durante entrevista à Rádio CBN.

“Eu tomei a decisão de vetar por uma questão de princípio. Se a família é a base da sociedade brasileira, como você pode proibir um cidadão que está preso pagando uma pena, que não cometeu crime hediondo, estupro. Como pode proibir esse cidadão de encontrar a sua família, se a família pode ser a base da recuperação dele?”, disse o petista na entrevista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente ainda disse na entrevista que a decisão de vetar foi totalmente dele e que a bancada do PT não foi favorável.

“Eu vetei sabendo que quando fosse pra lá eu ia perder, mas não tem problema. Eu queria que ficasse para história que o Lula vetou a proibição da saidinha porque o Lula acha que a família é a base da sociedade e que pode recuperar a pessoa”, completou o petista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile