Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Eurípedes Gomes Júnior, presidente licenciado do Solidariedade, foi transferido para a penitenciária da Papuda, no DF, na noite de terça-feira (18), após passar desde sábado (15) na superintendência da Polícia Federal em Brasília. Ele se entregou à PF depois de ser considerado foragido.
Prevê-se que Eurípedes Gomes Júnior preste depoimento aos investigadores nesta quinta-feira (20). Ele é alvo de uma operação que investiga supostos desvios de recursos dos fundos partidário e eleitoral do partido PROS, que foi incorporado pelo Solidariedade no ano passado, nas eleições de 2022.
A defesa de Eurípedes afirmou que irá comprovar perante a Justiça “a falta de fundamento” para a prisão e a “total inocência” do dirigente partidário.
O Solidariedade informou em comunicado que Eurípedes solicitou licença da presidência do partido por tempo indeterminado. O deputado federal Paulinho da Força (SP) assumiu o comando nacional da sigla.
As investigações tiveram início a partir de uma denúncia feita por Marcus Vinicius Chaves de Holanda, ex-presidente do PROS, acusando Eurípedes Júnior de desviar aproximadamente R$ 36 milhões do partido.