Política

Hélio Lopes é chamado de ‘capitão do mato’ em sessão na Câmara dos Deputados”

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na última quarta-feira (19), durante uma sessão da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial na Câmara dos Deputados, o deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ) foi alvo de um insulto. O parlamentar, conhecido por suas posições conservadoras, foi chamado de “capitão do mato” por parte dos presentes, um termo historicamente ligado à figura de negros que colaboravam com senhores de escravos na captura de escravos fugitivos.

“Eu daria um prêmio para quem me dissesse quando acabou a escravidão no Brasil”, disse o parlamentar, que em seguida ouviu gritos de ‘capitão do mato’.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Hélio Lopes, que é negro, qualificou o episódio como “lamentável” e criticou severamente a atitude de membros da esquerda. Em declarações à imprensa após o ocorrido, o deputado afirmou que para alguns grupos de esquerda, “se um negro não é doutrinado, automaticamente, esse negro é taxado como capitão do mato”. Segundo ele, insultos semelhantes são recorrentes em suas redes sociais, onde atribui esses ataques ao que chamou de “ódio do bem” por parte de grupos esquerdistas.

Hélio Lopes prosseguiu acusando a esquerda de utilizar a pauta racial como estratégia política, visando apenas a manutenção de poder. “Eles transformam o ressentimento de negros em ódio para conseguirem os votos. Não estão preocupados genuinamente com a causa racial”, enfatizou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile